Um assaltante de banco, conhecido como PC, foi morto ao trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (11), em Campo Verde (distante 130km de Cuiabá).
O criminoso estava armado com uma pistola 9mm e fugiu da abordagem. Quando os policiais conseguiram novamente chegar ao seu encalço, ele atirou contra a viatura e tentou fugir, sendo baleado em seguida.
PC é na verdade Paulo Sérgio Alves de Souza, 41 anos. Ele estava sendo monitorado há dias por fazer parte de um grupo criminoso que estava escondido na cidade. Ele possui dois mandados de prisão em aberto por roubo e lavagem de dinheiro e seria capturado nesta tarde.
PC é conhecido da polícia por fazer parte do novo cangaço, que aterrorizou várias cidades de Mato Grosso entre os anos de 2009 e 2012. Ele também ja participou de um sequestro de um cigano no estado da Bahia, nessa ocasião a mulher foi presa também tentando sacar R$ 155 mil, que seria oriundos da recompensa.
A Polícia Civil foi acionada e foi ao local fazer o registro da troca de tiros que resultou na morte do criminoso. O corpo deve ser trazido para Cuiabá, onde passar por exames de corpo delito e em seguida liberado para os procedimentos fúnebres.