Assaltantes de vítimas idosas são presos pela Polícia Civil em Sinop

A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop prendeu nesta terça-feira (08.08) dois homens investigados por assaltar a residência de um casal de idosos, no mês de maio, no bairro Jardim Itaúbas.

No assalto, as vítimas, de 70 e 73 anos, foram mantidas reféns pela dupla sob ameaça de arma de fogo. A mulher foi obrigada pelos criminosos a pedir aos filhos que fizessem transferências bancárias alegando que era parar comprar remédios.

Sem sucesso na ação criminosa, a dupla deixou a arma falsa para trás e fugiu levando um veículo e pertences pessoais das vítimas. Dias depois do roubo, o automóvel foi recuperado pela polícia com os criminosos, junto com outros itens levados da casa.

Após as investigações realizadas pela Derf de Sinop, com a coleta de informações que comprovaram o envolvimento da dupla no assalto, o delegado Victor Hugo Caetano representou pela prisão dos criminosos.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Sinop e cumpridas no bairro Jardim Vila Mariana. Os investigados, de 19 e 23 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes e posteriormente serão encaminhados para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada