Assassino de comerciante é procurado pela polícia de MT

Pablo de Moraes, suspeito de ter assassinado a comerciante Camila Brito da Silva, 26, ocorrido na última segunda-feira (27), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), é procurado pela polícia. Ele fugiu da abordagem policial na fronteira da BR-170 e o comparsa foi detido.

Camila foi assassinada a mando de seu ex-marido na porta de casa, quando foi informada sobre a entrega de uma encomenda. Ao abrir o portão, ela foi baleada e o suspeito ainda tentou matar o atual namorado da vítima, mas não teve sucesso.

Durante investigações, a Polícia Civil chegou à identificação do mandante do crime, ex-marido da vítima. Ele havia mandado mensagem perguntando se ela estaria em casa e logo depois, o executor, já identificado também pela polícia, assassinou a vítima.

O ex-marido, identificado como E.D.M.S., foi preso nessa quinta-feira (30), ao tentar fugir para Barra do Garças. Em abordagem, o homem confessou o feminicídio e alegou que a vítima tinha envolvimento com crimes e ele vinha recebendo ameaças.

A equipe da delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que o veículo do mandante do crime, um modelo Jeep Renegade preto, havia seguido para a cidade de Brasnorte, onde o carro foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar.

Contudo, o carro era conduzido por outra pessoa, que não teve participação no homicídio e relatou aos policiais que seu amigo, o mandante do crime, pediu que trocasse de veículo com ele e levasse o Jeep da cidade de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte.

Na abordagem em Brasnorte, Pablo de Moraes, que conseguiu escapar. No carro, foi apreendida uma arma, supostamente a usada no crime.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC