Associação Comercial esclarece que abertura de comércio em feriado depende da decisão do empregador

A Associação Comercial de Sorriso esclarece que a Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, é um feriado nacional, mas que a Lei de Liberdade Econômica permite que os estabelecimentos comerciais abram caso queiram. No entanto, é importante destacar que os empregadores que optarem por abrir seus estabelecimentos devem arcar com o pagamento de horas extras aos seus funcionários.

O presidente da entidade, Sávio Zaniolo, foi entrevistado pelo programa A Voz do Povo nesta quinta-feira (30-03) para falar sobre o assunto. Ele explicou que a decisão de abrir ou não o estabelecimento comercial em feriados não depende mais de regulamentações ou pagamento de alvarás especiais.

Na oportunidade, Sávio também falou sobre os avanços da comissão que trata da implementação da Lei de Liberdade Econômica em Sorriso. Segundo ele, o grupo de trabalho continua ativo, pois ainda há questões a serem decididas. No final do ano passado, medidas foram adotadas para desburocratizar a abertura de empresas no município de Sorriso.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas