Associação Comercial esclarece que abertura de comércio em feriado depende da decisão do empregador

A Associação Comercial de Sorriso esclarece que a Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, é um feriado nacional, mas que a Lei de Liberdade Econômica permite que os estabelecimentos comerciais abram caso queiram. No entanto, é importante destacar que os empregadores que optarem por abrir seus estabelecimentos devem arcar com o pagamento de horas extras aos seus funcionários.

O presidente da entidade, Sávio Zaniolo, foi entrevistado pelo programa A Voz do Povo nesta quinta-feira (30-03) para falar sobre o assunto. Ele explicou que a decisão de abrir ou não o estabelecimento comercial em feriados não depende mais de regulamentações ou pagamento de alvarás especiais.

Na oportunidade, Sávio também falou sobre os avanços da comissão que trata da implementação da Lei de Liberdade Econômica em Sorriso. Segundo ele, o grupo de trabalho continua ativo, pois ainda há questões a serem decididas. No final do ano passado, medidas foram adotadas para desburocratizar a abertura de empresas no município de Sorriso.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Projeto Condutores do Amanhã premia alunos e escolas que foram destaque em 2025

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

2ª Edição do Sorriso de Capoeira terá etapa classificatória para o circuito internacional VMB

Escola Papa realiza Mostra Pedagógica e Noite Cultural nesta sexta-feira com foco no Estado de Mato Grosso

Torneio beneficente de futsal vai arrecadar recursos para tratamento de criança sorrisense

Sine oferece 101 vagas de emprego em Sorriso; oportunidades vão de motorista a auxiliar administrativo