Para incrementar o elenco, a equipe irá capacitar crianças e adolescentes para atuarem na web novela. Os novos atores serão selecionados durante a oficina, que acontecerá em duas turmas, uma às 08h e outra às 14h. “O projeto visa inserir na produção crianças dos próprios bairros onde serão as gravações da web novela”, diz o produtor Salles Fernandes.

A oficina apresentará aos participantes a dinâmica de um set de cinema, como atuar em frente a câmera, qual tom de voz usar, concentração em cena, segurança no set e conhecimento das funções cinematográficas, além de conhecerem um pouco sobre os principais profissionais do cinema.

Serão promovidas oficinas de iniciação ao cinema também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Secretaria de Assistência Social. Na segunda-feira (14) será no Cras São José e na quinta-feira (17) no Cras São Domingos, sendo uma turma de manhã, a partir das 7h30 e uma a tarde, a partir das 13h30.

A web novela terá temática antidrogas, com enredo focado na valorização dos bons costumes morais e cíveis no combate a proliferação das drogas entre as crianças e os adolescentes. A produção é da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, em parceria com as empresas Artimagem Filmes, SF Produções para Cinema, Winter Filmes, NaCartola Produções e Camarim Mágico Produções Culturais, com apoio dos poderes Executivo e Legislativo.