Associação Feira Rota do Sol e autoridades planejam 1ª feira de carros usados e produtos da agricultura familiar

Membros da recém-criada Associação Feira Rota do Sol se reuniram nesta sexta-feira (1º) com representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores para definir as diretrizes para a implantação da primeira feira de carros usados e seminovos em Sorriso, um projeto que promete trazer uma nova opção para os moradores da cidade.

O coordenador da Casa dos Conselhos e um dos idealizadores do projeto, Celso Marcon, destacou que a ideia vem sendo debatida com a associação de moradores do bairro há cerca de três meses. Além da comercialização de veículos, o espaço da feira também será destinado para a venda de frutas, verduras, artesanatos, laticínios e outros produtos oriundos da agricultura familiar.

“Estamos nos inspirando em exemplos de grandes centros onde essa modalidade de feira é bem aceita e altamente rentável”, explicou Marcon, enfatizando que o objetivo não é competir com as demais feiras do município. “Sorriso é uma das cidades com maior índice de desenvolvimento do país, e quanto maior a procura, maior tende a ser a capacidade de oferta. Nossa ideia é realmente oferecer mais uma opção para as famílias sorrisenses”.

A presidente da associação, Marli de Fátima França, informou que até o momento já contam com 50 feirantes inscritos, e diversas outras pessoas manifestaram interesse em participar do projeto. Ela adiantou que na próxima semana haverá uma reunião para discutir detalhes das barracas individuais e personalizadas.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos como o horário de funcionamento da feira (aos domingos pela manhã) e a responsabilidade da Prefeitura e da associação na elaboração do projeto de lei que autorizará o uso do espaço público. O documento será encaminhado para apreciação do Poder Legislativo.

O vereador Celso Kozac expressou seu apoio ao projeto, afirmando que ele é extremamente relevante para fomentar a agricultura familiar e a economia de Sorriso como um todo. “Acredito que não teremos dificuldades para aprovar a proposta”, afirmou.

O prefeito Ari Lafin ressaltou a importância do projeto e anunciou que inicialmente o termo de cessão do direito de concessão será de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que seja demonstrado o interesse público. Além disso, uma empresa de inspeção cautelar manifestou interesse em prestar serviços no local para garantir que os veículos comercializados atendam às especificações legais.

“Estamos pensando em grande escala. Não é apenas sobre alocar um local adequado, mas também em assegurar que os produtos comercializados na feira estejam em conformidade com as regulamentações legais”, concluiu Lafin.

Com o apoio das autoridades e da comunidade, a Associação Feira Rota do Sol busca agora garantir a legalidade do projeto e implementá-lo o mais rápido possível, proporcionando uma nova opção de compra e venda de veículos usados e impulsionando a agricultura familiar em Sorriso.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade