A presidente da Associação Mulheres Céu na Terra, Lucinéia Nunes e as conselheiras fiscais, Ana Paula Guimarães e Elcilene Maraschin estiveram reunidas na última quinta-feira (9) com o prefeito Ari Lafin e com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler para apresentar a Associação e o foco do trabalho que desenvolvem. Céu na Terra é uma associação de mulheres cristãs criada em Sorriso no ano de 2019.
Elas estiveram também em busca do aval da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para realizarem um trabalho voluntário nas escolas municipais, cujo objetivo é a prevenção ao abuso sexual infantil, através de palestras e teatro para crianças de 5 a 12 anos.
De acordo com Ana Paula, o grupo já abordou o tema em igrejas e realizou panfletagens em semáforos durante a campanha Maio Laranja, no comércio local e na Feira do Produtor Rural (AFESO). O panfleto, com a frase ‘Não feche os olhos para o abuso infantil. Quem não denuncia também violenta’ traz dados estatísticos alarmantes sobre o abuso infantil no Brasil e estimula a conscientização da sociedade quanto à necessidade da denúncia via Disque 100.
“Queremos atingir nosso público alvo que são as crianças, e as escolas podem nos dar essa abertura. Sabemos que o melhor combate é a própria prevenção e precisamos falar sobre esse tema”, frisou.