Associação Mulheres Céu na Terra promovem campanha contra abuso infantil

A presidente da Associação Mulheres Céu na Terra, Lucinéia Nunes e as conselheiras fiscais, Ana Paula Guimarães e Elcilene Maraschin estiveram reunidas na última quinta-feira (9) com o prefeito Ari Lafin e com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler para apresentar a Associação e o foco do trabalho que desenvolvem. Céu na Terra é uma associação de mulheres cristãs criada em Sorriso no ano de 2019.

Elas estiveram também em busca do aval da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para realizarem um trabalho voluntário nas escolas municipais, cujo objetivo é a prevenção ao abuso sexual infantil, através de palestras e teatro para crianças de 5 a 12 anos.

De acordo com Ana Paula, o grupo já abordou o tema em igrejas e realizou panfletagens em semáforos durante a campanha Maio Laranja, no comércio local e na Feira do Produtor Rural (AFESO). O panfleto, com a frase ‘Não feche os olhos para o abuso infantil. Quem não denuncia também violenta’ traz dados estatísticos alarmantes sobre o abuso infantil no Brasil e estimula a conscientização da sociedade quanto à necessidade da denúncia via Disque 100.

“Queremos atingir nosso público alvo que são as crianças, e as escolas podem nos dar essa abertura. Sabemos que o melhor combate é a própria prevenção e precisamos falar sobre esse tema”, frisou.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal