Atirador diz que vai se entregar às autoridades mas exige presença da Imprensa

Após a morte de Ezequias Souza Ribeiro, um dos atiradores responsáveis pela chacina no Bruno Snook Bar em Sinop, a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira anunciou que seu cliente irá se entregar à polícia na manhã de quinta-feira (23). A defesa, patrocinada pelo advogado Marcos Vinicius Borges, informou que Oliveira exige a presença da imprensa e que seja acompanhado na viatura durante sua rendição.

Borges detalhou em entrevista ao portal Sinop Urgente que Oliveira se comprometeu a se render, que não está armado e deseja uma prisão pacífica. “Queremos resguardar integridade física dele. Uma das exigências da defesa é que possamos acompanhar na viatura e nos procedimentos. Queremos a presença da mídia”, declarou Borges.

Oliveira aparece nas imagens do circuito de segurança do bar armado com uma espingarda e atirando em sete pessoas que estavam no local. Seis pessoas morreram no local e a sétima faleceu no hospital. Entre as vítimas está uma menina de 12 anos.

Segundo informações, Oliveira e Ribeiro estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro. O grupo começou a zombar dos ‘perdedores’, que saíram do local. Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola e uma espingarda. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ribeiro manda as vítimas ficarem contra a parede, segurando a pistola, enquanto Oliveira organiza algumas coisas em sua caminhonete.

Em seguida, Oliveira se junta ao comparsa e mata as vítimas com a espingarda. Após o crime, os atiradores fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca. Seis homens e uma mulher, a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, morreram na chacina. A polícia continua investigando o caso.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura