Atleta da Associação Sorriso de Atletismo é convocada para os Jogos Mundiais Universitários

A semana foi repleta de emoções e reconhecimento para a Associação Sorriso de Atletismo (Asa), ao receber a notícia de que uma de suas atletas foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, que serão realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto. A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) selecionou Mirieli Estaili da Silva Santos, atleta da Asa, devido aos excelentes índices que conquistou em competições norte-americanas.

Mirieli Estaili, atualmente estudante e residente nos Estados Unidos, possui um histórico de participações destacadas no atletismo local, estadual, nacional e mundial. Ela sagrou-se campeã mundial escolar e vice-campeã mundial na categoria Júnior. Agora, sendo convocada para os Jogos Mundiais Universitários, irá representar o Brasil na modalidade de salto triplo.

O professor e treinador Marcos Flademir Vieira expressou sua gratidão ao ver a evolução dos atletas, chegando à categoria principal e competindo em eventos adultos, como Mirieli. “Como ex-atleta, também tive a oportunidade de participar do Campeonato Mundial Universitário em 1999, em Palma de Maiorca, na Espanha. Agora, tenho o prazer de testemunhar nossa atleta sendo convocada para representar o país nessa competição em que participei como atleta. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a continuar o trabalho realizado até aqui. Mostra que tudo o que foi feito até agora valeu a pena e evidencia a grandeza do atletismo de Sorriso”, afirmou Marquinhos.

A convocação de Mirieli Estaili para os Jogos Mundiais Universitários é um marco para a Associação Sorriso de Atletismo e representa o reconhecimento do seu talento e dedicação. A Asa parabeniza a atleta por essa conquista e deseja muito sucesso na competição internacional, certa de que ela representará o Brasil com garra e determinação.

Veja também

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea mobiliza Sorriso nos dias 4 e 5 de novembro

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil