Atleta da Associação Sorriso de Atletismo é convocada para os Jogos Mundiais Universitários

A semana foi repleta de emoções e reconhecimento para a Associação Sorriso de Atletismo (Asa), ao receber a notícia de que uma de suas atletas foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, que serão realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto. A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) selecionou Mirieli Estaili da Silva Santos, atleta da Asa, devido aos excelentes índices que conquistou em competições norte-americanas.

Mirieli Estaili, atualmente estudante e residente nos Estados Unidos, possui um histórico de participações destacadas no atletismo local, estadual, nacional e mundial. Ela sagrou-se campeã mundial escolar e vice-campeã mundial na categoria Júnior. Agora, sendo convocada para os Jogos Mundiais Universitários, irá representar o Brasil na modalidade de salto triplo.

O professor e treinador Marcos Flademir Vieira expressou sua gratidão ao ver a evolução dos atletas, chegando à categoria principal e competindo em eventos adultos, como Mirieli. “Como ex-atleta, também tive a oportunidade de participar do Campeonato Mundial Universitário em 1999, em Palma de Maiorca, na Espanha. Agora, tenho o prazer de testemunhar nossa atleta sendo convocada para representar o país nessa competição em que participei como atleta. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a continuar o trabalho realizado até aqui. Mostra que tudo o que foi feito até agora valeu a pena e evidencia a grandeza do atletismo de Sorriso”, afirmou Marquinhos.

A convocação de Mirieli Estaili para os Jogos Mundiais Universitários é um marco para a Associação Sorriso de Atletismo e representa o reconhecimento do seu talento e dedicação. A Asa parabeniza a atleta por essa conquista e deseja muito sucesso na competição internacional, certa de que ela representará o Brasil com garra e determinação.

Veja também

Márcio Pires fala sobre intensificação da fiscalização em relação a ciclomotores em Sorriso

Obra da Avenida Brescansin está em fase de conclusão com liberação do tráfego segunda-feira

Polícia investiga caso de roubo e cárcere privado em fazenda de Boa Esperança do Norte (vídeo)

Prefeitura promove neste final de semana a 2ª Copa Sorriso de Atletismo

Sorriso: PM prende quatro suspeitos e apreende drogas e munições no Monte Líbano II

Professor preso por suspeita de abuso em escola é encontrado morto em sua residência