Atleta de Sorriso representará o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol

O atleta sorrisense Renan Pinheiro, de 19 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira adulta de handebol no Campeonato Mundial da modalidade. A competição será realizada entre os dias 14 de janeiro e 2 de fevereiro, em três sedes: Dinamarca, Noruega e Croácia.

Renan é o atleta mais jovem da equipe brasileira na competição. Natural de Sorriso, ele é filho do professor de educação física Agnaldo da Silva, que atua na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. A trajetória de Renan no esporte começou cedo, aos 7 anos, nas escolinhas de handebol da Prefeitura, sob a orientação da professora Telma Lemos. Durante seu desenvolvimento esportivo, também foi treinado pelos professores Jordane, Luciano e Cristiano Fripp.

Representando Sorriso em competições até dezembro de 2022, Renan se transferiu em 2023 para a equipe do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde se profissionalizou. Seu desempenho chamou a atenção e garantiu a convocação para a seleção brasileira principal, onde permanece desde então.

O Brasil integra o Grupo E do Mundial e terá um grande desafio logo na estreia, enfrentando a anfitriã Noruega, uma das principais forças do handebol mundial. A partida acontecerá nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília). Na sequência, a seleção brasileira encara os Estados Unidos e Portugal, encerrando a fase de grupos.

“A Prefeitura de Sorriso se orgulha da trajetória de Renan, que leva o nome da cidade para o cenário esportivo internacional. Seu sucesso inspira jovens atletas a acreditarem no esporte como caminho de crescimento e superação”, declara o secretário municipal de Esporte e Lazer, Odimar Bianchin.

Veja também

Maior operação da Polícia Civil contra facções criminosas em Sorriso resulta em 77 condenações

Campanha da Ótica Dilane alerta pais sobre saúde visual infantil em Sorriso

Secretário participa de início das atividades da ETEC e anuncia avanços no ensino superior e tecnológico em Sorriso

Mato Grosso lidera a balança comercial brasileira em 2025

Volta às aulas mobiliza 628 escolas da rede estadual e marca início do ano letivo 2026 em Mato Grosso

Policial civil é preso suspeito de estuprar detenta dentro de delegacia em Sorriso