Há poucos dias no país europeu, o atleta de 23 anos está vivendo sua primeira experiência internacional. O oposto/ponteiro foi indicado por um amigo que já jogou no Ferizaj e está acompanhado de mais dois brasileiros (o ponteiro Samuel Amorim e o levantador Yuri Sampaio). “A oportunidade de jogar no Kosovo surgiu através da indicação de um amigo que jogou no time. Recebi o convite para integrar a equipe e aceitei. Está sendo uma experiência única”, disse.

Natural de Bagé (RS), Olavo reside em Sorriso desde um ano de idade. Aos 14 anos, iniciou no vôlei no Centro de Educação Básica São José e jogou em Cuiabá, São Paulo e Uberlândia.

O jogador relata como está sendo a sua adaptação à cultura, ao idioma e costumes no Leste Europeu. “A adaptação esta sendo tranqüila. O frio incomoda um pouco, mas o que complica é o idioma local, que é o Albanês e poucas pessoas da cidade falam inglês. Mas, o time foi muito receptivo, todos querem ajudar e são bem amigáveis. Minha expectativa aqui é fazer uma boa temporada e conseguir aparecer para outros times”, diz.

“É motivo de muito orgulho termos um atleta que começou aqui jogando fora do país, fazendo sucesso em sua modalidade e ficando conhecido internacionalmente”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Na estreia da liga, KV Ferizaj ganhou por 3 sets a 0 da equipe KV Skenderbeu.

O Kosovo é um país situado na península dos Bálcãs, na Europa. Foi província da Sérvia até fevereiro de 2008, quando se declarou independente. O país faz fronteira com a Sérvia, a Macedônia do Norte, a Albânia e com Montenegro.