Atletas de Sorriso disputam etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Aracajú

Atletas de Sorriso das modalidades de Atletismo, Natação e Vôlei de Praia com idades entre 15 e 17 anos que foram campeões na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, juntaram-se nesta quarta-feira (31) à delegação de Mato Grosso rumo à Aracaju (SE), onde disputam a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2022.

A competição acontece entre os dias 02 e 17 de setembro, com disputas das modalidades individuais de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia para atletas/estudantes masculino e feminino.

Os atletas são estudantes das escolas do município e oriundos dos Projetos do Treinamento e Formação de Atletas, ciclo de 15 a 17 anos do Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O time de técnicos está formado por Marcos Flademir Viana, no comando do Atletismo; Matheus Rech na Natação; e Nelson Carlos Torres, no Vôlei de Praia.

“Com o objetivo de se consolidar como referência esportiva desde as categorias de base, Sorriso investe em esporte primando três pilares da organização esportiva: infra-estrutura adequada; material esportivo especifico e profissionais treinados e capacitados em nível nacional”, diz o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

“Administramos a Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso com vários objetivos, e um deles é formar atletas para competir em nivel nacional e internacional e todo suporte necessário é ofertado para que nossos jovens atletas e técnicos participem de todas as etapas dos jogos nessa categoria. Enquanto isso, ficamos aqui na torcida por eles”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Todos os atletas/estudantes convocados para o evento do estado de Recife são os campeões das etapas estaduais que garantiram o passaporte para o nacional conquistando o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses deste ano promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o apoio dos municípios-sede.

Os Jogos da Juventude 2022 é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com os Governos estaduais.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos