Atletas de Sorriso partem para o Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo em João Pessoa

Atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) e sua comissão técnica embarcaram rumo à Paraíba para representar Sorriso no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo. O evento será realizado de 1º a 3 de novembro, na Vila Olímpica da Parahyba, em João Pessoa, e reunirá 852 competidores, entre meninos e meninas, de 150 clubes de diversas regiões do país.

Com um histórico de conquistas, os jovens atletas de Sorriso já demonstraram grande talento em competições passadas e têm a expectativa de obter bons resultados na Paraíba. “Estamos ansiosos por mais uma vez representar o nosso Município em uma competição grandiosa como essa. É uma oportunidade única para mostrarmos o nosso talento e o nosso potencial em um cenário nacional”, afirmou o atleta Gustavo Pacheco.

Os atletas da ASA contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). A equipe de Sorriso é composta por:

  • Beatriz Nadieli: 80m com barreiras, salto em distância e revezamento 4×75;
  • Gabriella Braga: 80m com barreiras, salto triplo e revezamento 4×75;
  • Gustavo Pacheco: 100m com barreiras, 250m e revezamento 4×75;
  • Antônio Gabriel Ferreira: 300m com barreiras e revezamento 4×75;
  • Luís Miguel Dorta: lançamento do martelo;
  • Joaquim Rogovski: 75m, 250m e revezamento 4×75;
  • Camila Vittória Barbieri: 1000m, 1000m com obstáculos e revezamento 4×75;
  • Emanoela Nádia: 75m, 250m e revezamento 4×75;
  • Matheus Miranda: 75m, 250m e revezamento 4×75;
  • Rhana da Silva: 75m, 250m e revezamento 4×75.

Promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínio das Loterias Caixa, o campeonato promete ser uma experiência enriquecedora para esses jovens talentos. As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal oficial da CBAt no YouTube, TV Atletismo Brasil.

Veja também

Presidente do Sorriso FC convida torcedores para partida decisiva nesta quarta-feira no Estádio Toca do Lobo

Prefeitura de Sorriso inaugura Arena Sorriso nesta sexta-feira com finais da Copa Verão de Futsal

Atletas de Sorriso disputam Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo em Cuiabá

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para o programa Bolsa Atleta 2025

Setasc inicia inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas para o jogo do Cuiabá contra Paysandu

Atletas universitários de Sorriso conquistam medalhas e se destacam no JUBs Seletivas 2025 em Brasília