Atletas sorrisenses conquistam o pódio no Estadual de Atletismo Sub-23 e Sub 14

No último final de semana, a busca pelo degrau mais alto do pódio se tornou realidade para seis atletas sorrisenses, que brilharam ao representar a Associação Sorriso de Atletismo (ASA) no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-23 e Sub 14. O evento, realizado no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, nos dias 19 e 20 de agosto, foi marcado por conquistas notáveis.

Com um total de 42 integrantes na delegação, composta por atletas e professores, a ASA Sorriso se destacou ao trazer para casa um impressionante total de 22 medalhas. O esforço conjunto resultou em 6 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, consagrando a equipe e reforçando a dedicação que cada competidor investiu em suas respectivas provas.

O Professor Marcos Flademir Vieira, responsável pela equipe, enfatizou o comprometimento dos atletas e a presença da ASA em todas as modalidades do Estadual, que abrangeu provas de velocidade, arremesso, salto, lançamento, revezamento, meio fundo e fundo. Vieira destacou com orgulho os 6 títulos de ouro conquistados, enfatizando que esses resultados são uma clara demonstração do sucesso das estratégias de treinamento e desenvolvimento da ASA.

“Esses resultados são indicadores de que estamos realizando um bom trabalho junto aos atletas e a Asa só vem crescendo, tanto como instituição quanto em números de crianças e adolescentes que procuram um lugar de prática de esporte”, afirmou o Professor Vieira, reafirmando o compromisso da associação em fomentar o esporte local e oferecer oportunidades para jovens atletas crescerem e brilharem no cenário estadual.

A participação da Associação Sorrisense de Atletismo na competição foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel)

galeria de imagens

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos