Foram chamados 76 atletas – 38 no masculino e 38 no feminino – com base no Ranking Brasileiro da categoria no período de 1º de dezembro de 2020 a 5 de setembro de 2021.

Dentre os convocados para o Sul-Americano estão as atletas da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa.

Para Isabelle, que disputará as provas de 800m e 1.500m, essa convocação é a concretização de um desejo idealizado desde o início do ano. “É sempre muito gratificante receber a notícia de uma convocação e para participar de duas provas, a alegria é muito maior. Visávamos participar desta competição e sabíamos que teríamos muito trabalho pela frente. Agora, nosso foco é treinar ainda mais para chegar lá bem preparadas e dar o nosso máximo nesta competição tão importante”, diz.

Nerisnelia foi convocado para competir no salto triplo. “Estou muito feliz pela convocação, pois é sempre uma honra representar Sorriso em competições e, agora, poder representar também nosso Estado e nosso País. Nossa expectativa é muito boa e o objetivo é conquistar uma medalha. Contamos com a torcida de todos”, completa a atleta.

De acordo com o treinador Marcos Flademir Vieira, a convocação é resultado de um trabalho feito com dedicação e muito treino, mesmo em momentos difíceis. “Termos duas atletas convocadas para a seleção brasileira na categoria sub-23 reflete a força do nosso atletismo e mostra que o trabalho que vem sendo feito está dando frutos. São atletas nascidos aqui, que iniciaram nas escolinhas de base e hoje representam o Município em uma competição internacional”, comemora.

A CBAt informou que os convocados seguirão para Guayaquil num voo fretado, levando em conta todas as condições sanitárias, com todos os membros da delegação com exames PCR e habilitados para viajar com segurança.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).