Atletas universitários de Sorriso conquistam medalhas e se destacam no JUBs Seletivas 2025 em Brasília

As vitórias garantem visibilidade e abrem caminho para a participação nos Jogos Mundiais Universitários, na Alemanha

Os representantes de Sorriso se destacaram no cenário nacional durante o JUBs Seletivas 2025, realizado entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Brasília (DF). A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reuniu os principais talentos universitários do país e rendeu conquistas expressivas para o município mato-grossense.

A atleta Isabele Almeida teve desempenho de destaque nas provas de meio fundo, conquistando o ouro nos 1.500 metros e a prata nos 3.000 metros com obstáculos. No paradesporto, Eduardo Furtado brilhou com duas medalhas de ouro, nos 100 e 200 metros rasos, reforçando a força da delegação sorrisense. Já Caroline Diniz garantiu lugar no pódio com o bronze no arremesso de peso.

Além deles, também representaram Sorriso os atletas Ionani Azevedo, que competiu nos 100 metros com barreiras, e Pablo Moraes, no arremesso de peso.

O JUBs Seletivas é classificatório para os Jogos Mundiais Universitários – FISU World University Games, que acontecem em julho, na região de Rhine-Ruhr, na Alemanha. Considerado o maior evento esportivo universitário do planeta, a competição internacional deve reunir mais de 8.500 atletas e oficiais de cerca de 150 países.

galeria de imagens

Veja também

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote do Autista para jogo do Cuiabá contra o Volta Redonda

Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-grossenses reunirão mais de 200 atletas com deficiência de todo Estado

Projeto social de karatê se expande na Zona Leste de Sorriso a partir de 5 de agosto

Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Sorriso se destaca na fase estadual dos Jogos Escolares com medalhas e títulos

Festival Tereza de Benguela acontece em Sorriso com programação voltada à valorização da capoeira e das mulheres