Atletas universitários de Sorriso disputam seletiva nacional em Brasília de olho nos Jogos Mundiais na Alemanha

O grupo disputa provas de atletismo e arremesso de peso entre os dias 28 de maio e 1º de junho, com o objetivo de representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários, que acontecem em julho, na Alemanha

Cinco atletas universitários de Sorriso estão em Brasília (DF) representando o município no JUBs Seletivas 2025, que ocorre de 28 de maio a 1º de junho. A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne os melhores estudantes-atletas do país em busca de uma vaga no Time UBrasil — a seleção universitária brasileira que participará dos Jogos Mundiais Universitários (FISU World University Games), em julho, na Alemanha.

A equipe sorrisense conta com Isabele Almeida, que disputa as provas de 3.000 metros com obstáculos, 1.500 metros e 800 metros; Ionani Azevedo, nos 100 metros com barreiras; Eduardo Furtado, atleta paralímpico nas provas de 100 e 200 metros rasos; além de Caroline Diniz e Pablo Moraes, que competem no arremesso de peso.

Com trajetória marcada por bons desempenhos, os atletas buscam garantir vaga na delegação brasileira que viajará a Rhine-Ruhr, na Alemanha, onde o evento será realizado entre os dias 16 e 27 de julho. Considerado o maior encontro esportivo universitário do mundo, os Jogos Mundiais Universitários devem reunir cerca de 8.500 participantes de mais de 150 países, em 18 modalidades esportivas.

Veja também

Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário

Repórter de Lucas do Rio Verde capota carro na BR-163 a caminho de Sorriso

Motociclista fica ferida após colisão contra poste na MT-242, em Sorriso

Corpo de Bombeiros de Sorriso prende homem em flagrante ateando fogo em lixo

Agosto Dourado em Família será celebrado no Parque Ecológico com ações voltadas à amamentação

Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-grossenses reunirão mais de 200 atletas com deficiência de todo Estado