Ato Cívico abre atividades da Semana da Pátria

Iniciando a Semana da Pátria, a Administração Municipal de Sorriso realizou hoje (05) pela manhã um Ato Cívico na Escola Municipal São Domingos.

Com a presença de autoridades, alunos e professores, os pavilhões foram hasteados e entoados o Hino Nacional e da Independência.

“Precisamos ressaltar o comprometimento com o civismo em nossas escolas, focando no aprendizado das crianças sobre a importância dos símbolos e da cidadania”, diz o prefeito, Ari Lafin.

Amanhã, às 9h30, o hasteamento será realizado na Escola do Distrito de Boa Esperança.

Desfile de 7 de Setembro

Na quarta-feira, 7 de Setembro, acontece o desfile cívico na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero, com início às 7h e concentração das escolas e entidades participantes a partir das 6h30, nas avenidas Otávio de Souza Cruz e Tancredo Neves.

Além de alunos de escolas e projetos sociais, o desfile contará com a presença de autoridades civis e militares e com a apresentação da Fanfarra e Banda Municipal, Banda da Escola Militar Tiradentes e demais Bandas e Fanfarras de clubes e associações.

“Convidamos todos a prestigiarem nosso desfile. Será um evento muito bonito em que irão desfilar 40 blocos com uma média de 2.500 pessoas, entre adultos e crianças, manifestando seu civismo e amor à Pátria”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Durante a semana, as escolas da rede municipal de ensino farão atos alusivos à data durante suas atividades.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo