Através da UAB, Unemat firma Convênio de Concessão de Estágio para os acadêmicos com a Prefeitura de Sorriso

Através da UAB, Unemat firma Convênio de Concessão de Estágio para os acadêmicos com a Prefeitura de Sorriso

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), firmou um Convênio de Concessão de Estágio com a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O prefeito Ari Lafin assinou o convênio para o estágio aos acadêmicos dos cursos de licenciatura em História, Ciência Biológicas, Artes e Pedagogia. No convênio consta o pedido para que os alunos destes cursos tenham uma oportunidade de estágio, nas escolas de educação básica, junto aos alunos e professores.

Outro convênio assinado foi para o curso de bacharel em Turismo. A solicitação é para que seja permitida a contratação de alunos deste curso em algum cargo público, na condição de aluno-estagiário.

“Sabemos a importância que a UAB tem, na área da educação em Sorriso. São alunos que recebem todo o ensinamento em cursos superiores, através das melhores universidades do Estado e do país. Por isso, estamos firmando este acordo importante, assim, conseguimos dar oportunidades para estes alunos adquirirem experiência, vivenciando situações diretamente no trabalho. Quero aproveitar para agradecer o coordenador da UAB, Welton Beraldo da Silva, por todo seu empenho e trabalho a frente desta instituição tão importante para nossa cidade”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Atualmente, a UAB conta com 387 alunos que cursam História, Ciências Biológicas, Artes e Pedagogia, além do curso de Turismo, todos oferecidos pela Unemat.

São ofertados ainda, os cursos de Química, Matemática e Tecnologias e Sistemas de Internet, pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira