Através da UAB, Unemat firma Convênio de Concessão de Estágio para os acadêmicos com a Prefeitura de Sorriso

Através da UAB, Unemat firma Convênio de Concessão de Estágio para os acadêmicos com a Prefeitura de Sorriso

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), firmou um Convênio de Concessão de Estágio com a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O prefeito Ari Lafin assinou o convênio para o estágio aos acadêmicos dos cursos de licenciatura em História, Ciência Biológicas, Artes e Pedagogia. No convênio consta o pedido para que os alunos destes cursos tenham uma oportunidade de estágio, nas escolas de educação básica, junto aos alunos e professores.

Outro convênio assinado foi para o curso de bacharel em Turismo. A solicitação é para que seja permitida a contratação de alunos deste curso em algum cargo público, na condição de aluno-estagiário.

“Sabemos a importância que a UAB tem, na área da educação em Sorriso. São alunos que recebem todo o ensinamento em cursos superiores, através das melhores universidades do Estado e do país. Por isso, estamos firmando este acordo importante, assim, conseguimos dar oportunidades para estes alunos adquirirem experiência, vivenciando situações diretamente no trabalho. Quero aproveitar para agradecer o coordenador da UAB, Welton Beraldo da Silva, por todo seu empenho e trabalho a frente desta instituição tão importante para nossa cidade”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Atualmente, a UAB conta com 387 alunos que cursam História, Ciências Biológicas, Artes e Pedagogia, além do curso de Turismo, todos oferecidos pela Unemat.

São ofertados ainda, os cursos de Química, Matemática e Tecnologias e Sistemas de Internet, pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Veja também

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje