Audiência Pública debate implantação de ações de segurança na rede municipal de ensino

A Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública que debateu a implantação de ações de segurança eficazes na rede municipal de ensino. Vigilância armada, monitoramento eletrônico, catracas, leitura facial, foram algumas das sugestões apresentadas. O requerimento pedindo a realização do debate foi de autoria do presidente da Câmara de Vereadores Leandro Damiani (PSDB), aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

Além do autor do requerimento, estiveram na audiência, os vereadores, Celso kozak (PSDB), Zé da Pantanal (MDB), Iago Mella (Podemos), Jane Delalibera (PL) e Mauricio Gomes (PSB), além de representantes do Poder Executivo, diretores escolares, Ministério Público e forças de segurança, que debateram a melhor forma de proporcionar segurança aos estudantes a médio e longo prazo.

Para o presidente Leandro Damiani, autor do requerimento da audiência, esse é o momento de ouvir os anseios dos pais e professores. “ Locais que sempre foram considerados seguros tiveram a tranquilidade quebrada e por isso, a segurança nas escolas, é um item que nos preocupa”, enfatizou.

O presidente lembrou que várias proposituras tramitaram dentro do parlamento pedindo mais segurança nas escolas e Cemeis do município.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Lucia Drechsler apresentou o projeto piloto da carteirinha de identificação e demais ações como ronda escolar, monitoramento eletrônico que são mecanismos de segurança.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso