Audiência Pública discute hoje a implantação de Campus da Unemat em Sorriso

A vereadora Silvana Perin e o deputado estadual Xuxu Dalmolin estiveram, nesta sexta-feira (07), nos estúdios da Sorriso FM para convidar a comunidade de Sorriso e região a participar de uma audiência pública sobre a implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no município. O evento acontece hoje, às 18h, na Câmara de Vereadores.

Conforme explicaram os representantes políticos, o plano é utilizar o prédio da Escola Técnica (Seciteci), cuja obra deve ser concluída em julho deste ano, após mais de uma década de espera. A ideia é que a Unemat possa implantar gradativamente cursos superiores na cidade, ampliando as oportunidades de ensino superior público para a população.

A audiência pública ganha ainda mais relevância devido ao apoio do governador Mauro Mendes, que, segundo os parlamentares, será fundamental no aporte de recursos para viabilizar o projeto. Como Sorriso já dispõe da estrutura necessária para receber o campus, as chances de concretização da iniciativa aumentam significativamente.

A participação popular é essencial para fortalecer a demanda e garantir que o projeto avance. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Aeronave agrícola faz pouso forçado próximo a Sorriso; Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

Bombeiros orientam no A Voz do Povo sobre nova atualização da manobra de desengasgo em bebês

Família de adolescente queimado em Sorriso pede justiça e afirma que caso não foi acidente

Projeto Hortas Comunitárias atende 117 famílias em Sorriso e será ampliado

Enem 2025: pedido de reaplicação de prova segue até sexta(21)

Amigos são condenados a 29 e 25 anos por morte de “Xuxa”