Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

O adiamento ocorreu após o Ministério Público informar que o delegado da Polícia Federal, arrolado como testemunha, estará de férias na data anteriormente marcada.

A audiência de instrução e julgamento do processo que apura suspeita de compra de votos e caixa 2 na campanha eleitoral de 2024 de Alei Fernandes e Acácio Ambrosini foi novamente adiada pela Justiça Eleitoral em Sorriso. A sessão, que estava marcada para 28 de agosto, foi remarcada para 9 de outubro, às 13h30, em formato híbrido, na 5ª Vara Cível do Fórum local.

A decisão foi tomada pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano após o Ministério Público Eleitoral informar que a testemunha Tiago Marques Pacheco, delegado da Polícia Federal, estaria de férias na data inicialmente prevista. O órgão solicitou o adiamento para evitar a inversão da ordem de oitiva entre testemunhas de acusação e defesa.

As defesas dos representados alegaram que a participação do delegado poderia ocorrer de forma virtual, já que a audiência é híbrida, mas não se opuseram à redesignação, desde que ocorresse apenas uma vez. A magistrada destacou que o adiamento é a medida mais adequada para assegurar a colheita integral da prova e a regularidade processual.

Essa é a terceira vez que a audiência é remarcada. Antes disso, a juíza já havia rejeitado diversas preliminares apresentadas pelas defesas em processos que investigam abuso de poder econômico e captação ilícita de votos na campanha de 2024.

Veja também

Programa A Voz do Povo debate inclusão nas aulas de Educação Física da rede municipal

Programa A Voz do Povo destaca campanha Agosto Verde Claro e trabalho da ONG Cirinho Sorrindo

Ministério Público realiza cerimônia de repasse de recursos para projetos sociais em Sorriso

Suspeito de matar companheira em Sinop cita estudo de doutrina sobre “fim dos tempos” em depoimento

Força Tática de Sorriso recupera objetos furtados em poucas horas após o crime

Suspeito de sequestro e extorsão de advogada em Sorriso morre em confronto com a polícia