Audiências públicas vão ajudar a definir políticas habitacionais em Sorriso

Os encontros, promovidos pela Prefeitura de Sorriso entre os dias 22 e 25 de junho, têm como objetivo ouvir a população, identificar demandas habitacionais e reunir sugestões para a construção de políticas públicas voltadas à moradia no município.

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (22) ao programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, o secretário da Cidade, Jan Assad Lahan, e o diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, destacaram a importância da participação popular na construção do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), documento que irá nortear as futuras ações do município na área habitacional.

Segundo os gestores, a Prefeitura promove entre os dias 22 e 25 de junho uma série de audiências públicas em diferentes regiões da cidade para ouvir moradores, levantar demandas e reunir sugestões relacionadas à moradia. As contribuições servirão de base para a elaboração de um diagnóstico detalhado da realidade habitacional de Sorriso, permitindo a definição de programas, investimentos e políticas públicas mais alinhadas às necessidades da população.

A programação teve início nesta segunda-feira (22), no Cemeis Doce Infância Rota do Sol, reunindo moradores dos bairros Jardim Amazônia, Rota do Sol, Santa Clara, Parque dos Poderes e Monte Líbano. Na terça-feira (23), os debates ocorrerão na Escola Municipal São Domingos, contemplando moradores de bairros como São Domingos, Fraternidade, Boa Esperança, São Mateus, Morada do Bosque, Vila Bela, Nova Aliança, Novo Horizonte e Industrial, entre outros.

O encerramento das audiências está previsto para quinta-feira (25), na Escola Municipal de Educação Básica Sorriso, ao lado da Arena Sorriso. Nesta etapa participarão moradores dos bairros Jardim Carolina, São José, Santa Bárbara, Colinas, Aurora, Topázio, Santa Maria, Pinheiros, Jardim Taiamã e União.

Conforme ressaltaram Jan Assad Lahan e Júnior Betanin durante a entrevista, o PMHIS é uma ferramenta estratégica para identificar as demandas atuais e projetar soluções que contribuam para ampliar o acesso à moradia e melhorar a qualidade de vida da população sorriense. A administração municipal reforça o convite para que os moradores participem das audiências e contribuam diretamente com o planejamento habitacional do município.

Veja mais no vídeo.
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar durante Operação Escudo Feminino em Sorriso

Poeta Maciel Guerra emociona ouvintes da Sorriso FM com cordel inédito em homenagem ao Dia dos Pais

Lions Clube promove mutirão de triagem da visão e ações de saúde neste domingo em Sorriso

Dia dos Pais motiva homenagens no programa A Voz do Povo

Jovem que desapareceu no Rio Teles Pires é encontrado pelos Bombeiros após dois dias de buscas

PF deflagra Operação Heritage e cumpre mandados em MT, incluindo na PGE e na residência de Mauro Mendes