Aulas presenciais são retomadas na UFMT após quase 2 anos suspensas

As aulas presenciais na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram retomadas nesta segunda-feira (11), depois de quase dois anos suspensas. O retorno presencial é válido para todos os campi.

Entre esta segunda-feira e quinta-feira (14), a universidade e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam a semana de acolhimento dos estudantes.

Durante a semana, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também participará para ofertar vagas de estágio aos estudantes no retorno.

As aulas presenciais foram suspensas na UFMT em maio de 2020 devido à pandemia, e retornam agora após o controle de casos da Covid-19.

Seguindo as orientações do Ministério da Educação (MEC), a cada 15 dias, devem ser elaborados relatórios sobre a situação da Covid-19 com o retorno das atividades. Os relatórios podem ser feitos pelos coordenadores dos cursos que retomaram atividades, chefes de seções administrativas e direcionados aos dirigentes da Instituição (pró-reitores).Se confirmado algum caso entre alunos ou trabalhadores, a universidade deverá determinar o afastamento entre 7 e 10 dias, dependendo do quadro de saúde.

Conforme os protocolos recomendados, as pessoas que tiverem contato com algum caso confirmado ou estiverem com suspeita da doença também deverão ser afastadas até a realização do teste a partir do quinto dia após o contato.

Veja também

Governador sanciona lei para flexibilizar hora-atividade dos professores estaduais

Seduc lança seletivo para ingresso de novos estudantes nas escolas estaduais militares

Anhanguera passa a oferecer atendimento gratuito do TRE por meio de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso

Governo de MT lança edital para concessão de bolsas de doutorado com foco em produtos tecnológicos

Período de férias escolares na rede estadual começa na próxima segunda-feira (7)

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 101 escolas cívico-militares; 3 em Sorriso