Lucas do Rio Verde

Autor de estupro de criança em Lucas do Rio Verde é preso na região metropolitana de Fortaleza

Um homem de 58 anos foi preso nesta quarta-feira (07.02), na região metropolitana de Fortaleza, pelo estupro de uma criança na cidade de Lucas do Rio Verde. A prisão é resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Lucas do Rio Verde e Delegacia Metropolitana da cidade de Eusébio.

A equipe de investigação de Lucas do Rio Verde identificou e monitorou o paradeiro de A.C. e após a confirmação de onde ele estava morando, solicitou apoio aos policiais civis do Ceará para a captura do autor do estupro.

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar o abuso sexual cometido contra a criança de oito anos, neta da companheira do investigado. Após a investigação, a delegada Ana Caroline Lacerda representou pela prisão do autor do estupro e a decisão judicial foi deferida no início deste ano.

Desde então, a equipe de investigação da Delegacia Municipal iniciou levantamentos para localizar o paradeiro, pois o criminoso já havia fugido de Lucas do Rio Verde e foi para o estado do Ceará.

Com a confirmação do destino onde estava se escondendo, a Polícia Civil de Mato Grosso solicitou o apoio e nesta quarta-feira, a equipe da Delegacia Metropolitana foi ao endereço indicado, onde prenderam o foragido, que foi encaminhado à sede da unidade policial para a formalização do mandado judicial.

Ele ficará em uma unidade prisional do Ceará aguardando decisão da justiça para o recambiamento a Mato Grosso.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região