Autor de homicídio ocorrido a mando de facção é preso em flagrante pela Polícia Civil em Rondonópolis

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis prenderam em flagrante o autor de um homicídio, ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira (18). A vítima foi executada no bairro Jardim Liberdade.

A apuração da DHPP apontou que Ítalo Vinicius Alves do Santos, de 34 anos, foi morto a mando de uma facção criminosa, porque estaria ‘dando trabalho’ no bairro onde residia. O corpo da vítima aparentava sinais de execução, com disparo à curta distância na cabeça.

O autor do crime, de 24 anos, é ‘disciplina’ da organização criminosa na região do Jardim Liberdade.

Durante as diligências para apurar as circunstâncias do homicídio, a equipe da DHPP obteve informações de que ítalo era usuário de entorpecentes, mas não tinha dívidas com traficantes. Ele estava fazendo tratamento para ansiedade e depressão, porém, quando fazia uso de drogas, ameaçava moradores do bairro para obter dinheiro para comprar entorpecentes.

Antes de ser morto, Ítalo foi vítima, em ocasiões anteriores, de dois castigos físicos impostos pela facção, conhecidos como ‘salves’. A vítima também teria agredido verbalmente a mãe, horas antes de sua morte.

Buscas

Depois de outras diligências, que possibilitaram a identificação do autor do crime, os policiais realizaram buscas pelo paradeiro dele, que reside na mesma rua em que a vítima morava.

Na tarde de sexta-feira, a equipe da DHPP localizou o ‘disciplina’ da facção escondido em uma residência no bairro Alfredo de Castro. Quando ele saiu da casa, foi abordado pelos policiais civis.

Questionado sobre sua ocupação profissional, ele disse que é pedreiro, mas quando indagado sobre a última obra que trabalhou, citou uma obra aleatória e disse que estava parado há mais de 30 dias.

Quando os policiais lhe perguntaram o motivo de estar escondido naquela casa, ele disse que ficou sabendo de uma operação policial na cidade e saiu de casa para não ser incomodado. Na residência do suspeito, os policiais encontraram dezenas de porções de maconha e cocaína, apetrechos para embalar entorpecentes e dinheiro.

O criminoso, de 24 anos, tem registros por roubo de veículo com arma de fogo e tráfico de drogas. Depois de ser autuado em flagrante pelo homicídio, ele foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC