Autor de tentativa de homicídio durante disputa de terras é preso pela Polícia Civil

Um homem suspeito de envolvimento em crimes de esbulho possessória, falsidade ideológica e tentativa de homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (24.01), em uma ação conjunta das Delegacias de Nova Bandeirantes e Alta Floresta (1.026 km ao norte e 803 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito atirou contra o operador de uma máquina agrícola em razão de uma disputa de terras na região de Nova Bandeirantes e foi preso em flagrante nas proximidades de Alta Floresta logo após o crime.

Os policiais realizavam diligências na zona rural de Nova Bandeirantes para apurar uma ocorrência de esbulho possessório, relacionada a uma disputa de terras, em que suspeitos invadiram uma propriedade. Após ouvirem a vítima, os policiais tentaram intimar o suspeito, que evadiu no momento da abordagem.

Logo após a ação policial, o suspeito foi à propriedade e atirou em direção à vítima que trabalhava conduzindo uma pá carregadeira. A vítima somente não foi atingida pelo fato do disparo ter atingido o vidro do veículo. Diante da gravidade da situação, os policiais deram continuidade às diligências para capturar o suspeito, que conseguiu se afastar da viatura policial.

Durante intensas buscas, os policiais receberam informações fidedignas de que ele estava fugindo da região, sendo visto trafegando em uma caminhonete na rodovia MT 208, próximo à Alta Floresta. A equipe da Nova Bandeirantes acionou os policiais da Delegacia de Alta Floresta, que realizaram a abordagem do suspeito efetuando a prisão em flagrante.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde depois de ser formalmente interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento dele nos crimes de esbulho possessório e falsidade ideológica.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem