Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher

Na última sexta-feira (19), a cidade foi abalada pelo brutal assassinato da empresária Raquel Cattani, de 26 anos. O principal suspeito do crime, seu ex-marido Romero Xavier, foi preso sob a acusação de ser o autor intelectual do assassinato. O caso chocou ainda mais a comunidade ao se descobrir que Romero participou do velório e sepultamento de Raquel, no sábado (20), onde chorou ao lado do caixão, mantendo uma postura fria diante da família e amigos da vítima.

Além de Romero, seu irmão Rodrigo Xavier também foi preso, acusado de ser o executor do crime, desferindo mais de 30 facadas contra Raquel. Descartado preliminarmente como suspeito, Romero não apenas compareceu ao velório, mas também teve a audácia de almoçar com o ex-sogro, o deputado estadual Gilberto Cattani, antes de demonstrar um abalo emocional ao lado dos familiares da vítima durante a cerimônia fúnebre.

Raquel foi encontrada morta pelo próprio pai na manhã de sexta-feira, o que levou Gilberto Cattani a entrar em contato com Romero imediatamente. Quando chegou ao local, Romero se mostrou desesperado com o ocorrido, uma atuação que inicialmente desviou as suspeitas da polícia.

Ele foi detido pela Polícia Civil e liberado após prestar depoimento. Romero alegou que havia buscado os filhos do casal na quinta-feira (18) por volta das 13h30 e se dirigido para a cidade de Tapurah, onde sua mãe reside. Ele afirmou ter passado a noite tomando cerveja com amigos e, posteriormente, frequentando uma boate na cidade.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez ao volante em Sorriso

Vigilância intensifica fiscalização em pontos estratégicos e encontra focos do Aedes aegypti em Sorriso

Morador perde mais de R$ 3 mil após golpe com falsos advogado e juiz

Desentendimento entre proprietário e ex-inquilino termina em registro de ocorrência em Sorriso

Gaeco investiga vazamento de informações para facção criminosa em Sinop

Maio Roxo alerta para aumento de doenças inflamatórias intestinais no Brasil