Autoridades de Sorriso realizam operação de orientação e fiscalização em pontos de lazer às margens dos rios

Neste domingo (23-06), autoridades de Sorriso, incluindo integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, realizaram uma visita a diversos pontos de lazer às margens dos rios na região. A ação, conforme anunciado pelo Tenente Thiago Reis do Corpo de Bombeiros na última sexta-feira em entrevista ao programa A Voz do Povo, teve como objetivo orientar os banhistas e alertar para os riscos de afogamento.

“Apoio aos órgãos de fiscalização e de segurança pública do município de Sorriso, os quais realizaram operação nos locais costumeiramente utilizados para banho de rio pela população”, destacou o comando da PM.

As equipes visitaram a ponte sobre o rio Lira, na rodovia MT-242, sentido ao município de Nova Ubiratã, o local conhecido como Poção do Lira, nas proximidades do bairro Fraternidade, e o local conhecido como Corgão, às margens da rodovia MT-560.

Durante a operação, a guarnição dos Bombeiros Militares realizou instruções aos banhistas sobre os cuidados necessários para evitar afogamentos. Além disso, fiscais do Núcleo de Fiscalização (NIF) municipal conduziram a fiscalização ambiental nos locais visitados.

A ação foi bem recebida pela população, que se mostrou receptiva às orientações e informações fornecidas pelas autoridades. As visitas de orientação e fiscalização visam aumentar a segurança e a conscientização dos banhistas, especialmente nos meses de maior movimento nos pontos de lazer.

galeria de imagens

Veja também

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Chineses analisam portfólio de investimentos em infraestrutura, agro e inovação em Mato Grosso

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT