Autoridades de Sorriso realizam operação de orientação e fiscalização em pontos de lazer às margens dos rios

Neste domingo (23-06), autoridades de Sorriso, incluindo integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, realizaram uma visita a diversos pontos de lazer às margens dos rios na região. A ação, conforme anunciado pelo Tenente Thiago Reis do Corpo de Bombeiros na última sexta-feira em entrevista ao programa A Voz do Povo, teve como objetivo orientar os banhistas e alertar para os riscos de afogamento.

“Apoio aos órgãos de fiscalização e de segurança pública do município de Sorriso, os quais realizaram operação nos locais costumeiramente utilizados para banho de rio pela população”, destacou o comando da PM.

As equipes visitaram a ponte sobre o rio Lira, na rodovia MT-242, sentido ao município de Nova Ubiratã, o local conhecido como Poção do Lira, nas proximidades do bairro Fraternidade, e o local conhecido como Corgão, às margens da rodovia MT-560.

Durante a operação, a guarnição dos Bombeiros Militares realizou instruções aos banhistas sobre os cuidados necessários para evitar afogamentos. Além disso, fiscais do Núcleo de Fiscalização (NIF) municipal conduziram a fiscalização ambiental nos locais visitados.

A ação foi bem recebida pela população, que se mostrou receptiva às orientações e informações fornecidas pelas autoridades. As visitas de orientação e fiscalização visam aumentar a segurança e a conscientização dos banhistas, especialmente nos meses de maior movimento nos pontos de lazer.

galeria de imagens

Veja também

Em retrospectiva, Vereadora destaca valorização dos servidores e cobra soluções urgentes para a saúde em Sorriso

Bombeiros fecham 2025 com balanço positivo, queda nas queimadas e avanços em ações preventivas

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 44 autuações na noite de terça-feira

Virada do ano na BR-163: tráfego deve crescer até 30% nos primeiros dias de 2026

Retomada de investimentos eleva qualidade do pavimento da BR-163, aponta Pesquisa CNT

Seduc amplia número de escolas que ofertam o Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos