Autoridades norte-americanas prendem brasileiro acusado de abuso sexual infantil em Sorriso

Autoridades norte-americanas confirmaram nesta segunda-feira (20-11), a prisão de Saulo Cardoso Ferreira, um brasileiro de 37 anos, em Martha’s Vineyard, uma ilha de Massachusetts. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos na cidade de Sorriso, Masto Grosso. A Enforcement and Removal Operations (ERO), um departamento de segurança local encarregado de prevenir ameaças estrangeiras, revelou que a prisão ocorreu após a emissão de um mandado pela 2ª Vara Criminal de Sorriso em 2019, condenando Saulo a 14 anos de prisão.

Segundo informações das autoridades, Saulo fugiu para o exterior após a condenação e foi localizado há cerca de dois meses em Martha’s Vineyard. A captura ocorreu durante uma blitz policial realizada há uma semana, nas proximidades da residência onde ele estava morando.

Todd Lyons, diretor do escritório da ERO em Boston, destacou a importância da prisão, afirmando: “Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard.” A operação contou com a colaboração de diversas agências locais para garantir a segurança da comunidade.

De acordo com informações do jornal Extra, Saulo permanece sob custódia nos Estados Unidos enquanto aguarda o processo de extradição. Ainda não foi confirmado por quanto tempo ele estava no país antes de sua prisão.

A notícia da prisão de Saulo Cardoso Ferreira ganhou destaque em vários sites de notícias dos Estados Unidos, ressaltando a cooperação entre as autoridades locais e a ERO na captura de indivíduos procurados internacionalmente. O desenrolar desse caso continuará a ser monitorado de perto pela comunidade local e pelas autoridades brasileiras.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso