Sorriso| Tapurah

Autoridades vistoriam avanços na estrada do Pontal do Verde em parceria com Tapurah e Governo do Estado

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, juntamente com o secretário de Governo, Hilton Polesello, o gestor da Secretaria de Transportes (Semtra), Leonir Capitânio, e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (Semcid), Nerci Adriano Denardi, realizou uma visita para conferir o progresso na MT-560, conhecida como estrada do Pontal do Verde, que se estende por 54 quilômetros. Esta obra é resultado da colaboração entre os municípios de Sorriso e Tapurah, produtores rurais locais e o Governo do Estado de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Transportes, Leonir Capitânio, o trabalho na rodovia está avançado, com apenas cerca de 7 ou 8 quilômetros restantes até chegar ao Rio Verde. “Isso representa um grande avanço para o município, pois o asfaltamento possibilitará uma safra mais tranquila e melhorará o tráfego pesado entre os dois municípios. Estamos bem avançados, e a empresa vencedora da licitação está fazendo um bom trabalho”, destacou Capitânio.

Os benefícios dessa obra não se limitam apenas a Sorriso e Tapurah. De acordo com Capitânio, outras cidades da região também serão beneficiadas. A estrada se tornará uma importante via de escoamento da produção agrícola e facilitará o acesso a produtos e serviços em Sorriso, evitando a necessidade de se deslocar até Cuiabá, incluindo a faculdade de medicina. “Este asfalto beneficiará toda a região”, enfatizou o secretário.

O prefeito Ari Lafin expressou seu agradecimento ao Governo do Estado e aos produtores locais pelo empenho na conclusão da MT-560, uma obra que está tendo um impacto significativo no desenvolvimento do agronegócio na região. Além disso, ele ressaltou que a estrada beneficiará não apenas o setor agrícola, mas também o transporte de estudantes e pacientes, tornando-se uma via essencial para a comunidade.

Ari Lafin concluiu afirmando: “Juntos somos muito mais fortes! A logística está chegando ao nosso município. Em breve, teremos informações sobre outros trechos que estão sendo asfaltados, em parceria com produtores rurais, Governo do Estado e o Município de Sorriso”. A obra promete fortalecer ainda mais a infraestrutura da região e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso