Avança discussão para a construção de novo quartel do Corpo de Bombeiros

O assunto foi tratado na capital do estado nesta semana. Neste início de ano, autoridades do setor atuam revisando projetos, avaliando de planilhas, encaminhando licitações, preparando ordens de serviço e, finalmente, a execução de obras necessárias. Para dar continuidade a esse processo e parceria com o Governo do Estado, que os secretários José Carlos de Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos), estão em Cuiabá desde ontem, 12 de janeiro.

Ainda ontem, Moura e Milton estiveram em reunião nas Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística e de Segurança Pública para tratar de um convênio assinado em junho de 2022: trata-se da construção de um novo quartel que deverá abrigar a 10ª Cia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, de Sorriso. De acordo com o convênio já firmado, devem ser investidos R$ 4.925.549,26, sendo que, deste montante, cerca de R$ 1 milhão será de contrapartida municipal, via recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros Militares (Funrebom).

O novo prédio será edificado no mesmo local, bem no Centro, permitindo assim um acesso rápido a todos os pontos do município. A nova unidade deve ter área superior a 1,2 mil m², contando com recepção, guarita, sala de reuniões, copa, salas para o trabalho administrativo, banheiros, torre de treinamento, pátio, garagem, alojamentos, almoxarifado e outras instalações necessárias para o trabalho da corporação.

Nas reuniões de ontem, Moura pontuou que a conversa foi para finalizar detalhes. “Nossa intenção é que a ordem de serviço seja efetivada em março ou abril, quando o próximo período de seca estiver iniciando”, frisa, reiterando que o tempo seco é fundamental para que a obra avance em sua fase estrutural e que, neste intervalo de tempo, é preciso seguir com toda a etapa burocrática.

Cobertura da PRF

Já nesta sexta-feira, 13 de janeiro, Moura e Milton estão na Concessionária Rota do Oeste. A conversa na Rota é sobre a análise do projeto para a cobertura da 6.ª Delegacia da PRF. O projeto foi feito pela equipe da Prefeitura Municipal e necessita da aprovação da Rota do Oeste. “Assim como em outras ações, seguimos parceiros da PRF para a continuidade e a melhoria dos trabalhos desenvolvidos com foco na segurança em nossas rodovias federais, especialmente a BR 163″, destaca Moura.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal