Por meio do Programa Revitalização, o local vai ser totalmente reformado: piso, forro, telhado, aberturas, parte elétrica e hidráulica. Além de revisar toda a edificação já existente, a ação também vai resultar na finalização das obras do  alojamento, garantindo assim conforto para os policiais nos momentos de trabalho e também de descanso.

A obra, que teve início no fim de março, está contanto com mão-de-obra de reeducandos, por meio do projeto “Mão Amiga”, em que apenados do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) trabalhem em troca de redução de pena. A ação, feita pela Prefeitura por meio da parceria entre a Semosp e a Semsep, deve demandar investimentos de cerca de R$ 400 mil em recursos municipais, e a previsão, segundo Moura, é que dentro de 60 dias a obra seja entregue.

“A exemplo de uma série de outras iniciativas, esta é mais uma em que, pela união de esforços, vamos conseguir melhorar consideravelmente as condições de trabalho dos policiais do Distrito de Boa Esperança”, destaca o secretário, lembrando que a articulação entre Prefeitura, PM, Judiciário, Ministério Público e sociedade civil organizada é indispensável neste processo.

“Recentemente, pudemos também colaborar na revitalização da delegacia da Polícia Rodoviária Federal, e quem ganha com essas ações feitas em conjunto é sempre a sociedade”, declara Geller, que acrescenta que o processo para garantir a infraestrutura urbana sempre em dia exige esforço constante da pasta.  “É um trabalho desenvolvido em várias frentes, desde a manutenção de meios-fios, passando pela reforma de prédios, manutenção e modernização da iluminação pública, entre outra série de serviços”, complementa.