Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes

Na manhã de ontem, um monomotor experimental caiu em uma área rural de Mirassol D’Oeste, a 300 km de Cuiabá. A bordo da aeronave estavam duas pessoas: o advogado Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e Igor Duarte Marques da Silva, de 28 anos. Ambos faleceram no local.

Com o impacto, a aeronave ficou completamente destruída. A polícia relatou no boletim de ocorrência que uma das vítimas foi arremessada para fora do avião, enquanto a outra ficou presa nas ferragens. Devido à gravidade do acidente e ao risco de incêndio, causado pelo vazamento de combustível, um caminhão-pipa da secretaria de Obras foi acionado para apoiar a equipe do Corpo de Bombeiros de Cáceres na retirada dos corpos.

Uma equipe da Politec de Cáceres foi enviada ao local, a cerca de 90 km de Cáceres, para realizar os procedimentos periciais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Cáceres para necropsia.

Os familiares das vítimas estão definindo os locais e horários dos velórios e sepultamentos. Em nota, a OAB-MT lamentou a morte de Marco Antônio Corbelino, destacando sua atuação nas áreas previdenciária e agropecuária, e expressou seus votos de pesar, desejando força e serenidade aos familiares e amigos.

Este foi o segundo acidente aéreo em Mato Grosso em menos de 10 dias. Anteriormente, em Sorriso, um avião caiu e pegou fogo logo após a decolagem, resultando na morte do piloto e de um mecânico.

Veja também

Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

Corpo de Bombeiros socorre mulher vítima de capotamento em zona rural de Lucas do Rio Verde

Arraiá da Paróquia São Pedro inicia hoje (11) com abertura dos envelopes com as chaves

Escolas de Sorriso estão entre as 10 melhores do Estado no Prêmio Alfabetiza MT

Proposta do Governo de MT limita até 35% descontos dos consignados e acaba com cobrança de taxas de órgãos públicos

Saúde realiza Audiência Pública sobre o 1º Quadrimestre de 2025