Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes

Na manhã de ontem, um monomotor experimental caiu em uma área rural de Mirassol D’Oeste, a 300 km de Cuiabá. A bordo da aeronave estavam duas pessoas: o advogado Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e Igor Duarte Marques da Silva, de 28 anos. Ambos faleceram no local.

Com o impacto, a aeronave ficou completamente destruída. A polícia relatou no boletim de ocorrência que uma das vítimas foi arremessada para fora do avião, enquanto a outra ficou presa nas ferragens. Devido à gravidade do acidente e ao risco de incêndio, causado pelo vazamento de combustível, um caminhão-pipa da secretaria de Obras foi acionado para apoiar a equipe do Corpo de Bombeiros de Cáceres na retirada dos corpos.

Uma equipe da Politec de Cáceres foi enviada ao local, a cerca de 90 km de Cáceres, para realizar os procedimentos periciais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Cáceres para necropsia.

Os familiares das vítimas estão definindo os locais e horários dos velórios e sepultamentos. Em nota, a OAB-MT lamentou a morte de Marco Antônio Corbelino, destacando sua atuação nas áreas previdenciária e agropecuária, e expressou seus votos de pesar, desejando força e serenidade aos familiares e amigos.

Este foi o segundo acidente aéreo em Mato Grosso em menos de 10 dias. Anteriormente, em Sorriso, um avião caiu e pegou fogo logo após a decolagem, resultando na morte do piloto e de um mecânico.

Veja também

Sorriso recebe hoje o palestrante Roberto Montanha para workshop sobre empreendedorismo

Delegado confirma prisão de jovem de 18 anos suspeito de vários roubos em Sorriso

Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

Sorriso: Comandante do Corpo de Bombeiros destaca importância da preservação no Dia de Proteção às Florestas

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido em colisão com caminhonete em rotatória da avenida Blumenau

Empresários e Aces destacam a importância do Comércio e celebram o Dia do Comerciante em entrevista à Sorriso FM