Avião de pequeno porte faz pouso de emergência por falta de combustível em MT

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência, na noite dessa quarta-feira (6), próximo a BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, faltou combustível na aeronave e o piloto teve que realizar um pouso forçado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu o alerta aos bombeiros após visualizar, através dos instrumentos de localização de voo, que uma aeronave teria, supostamente, caído na região.

As equipes se deslocaram ao local, que fica a 40 km do Centro do município, próximo à praça de pedágio da concessionária que administra a BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Antes mesmo do socorro chegar, o piloto do avião teria procurado a base do pedágio informando que o avião que pilotava teria sofrido uma pane seca e, por esse motivo, foi necessário realizar um pouso de emergência.

Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo na aeronave, mas não tiveram ferimentos.

Devido ao local de difícil acesso e o horário, a aeronave não foi localizada pelos bombeiros, mas o trabalho de buscar deve ser retomado nesta quinta-feira (7).

Dois acidentes aéreos em 48 horas

Esse foi o segundo acidente aéreo na região em 48 horas. O primeiro foi registrado na terça-feira (5), quando uma aeronave agrícola caiu em uma plantação de algodão, entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.

O piloto Gustavo Adriano Salvador Pires, de 40 anos, foi socorrido por funcionários da fazenda onde aeronave caiu e precisou ser encaminhado às pressas para um hospital em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações da assistência social do hospital onde o piloto está internado, o estado de saúde dele é grave, porém, estável.

Ele deve ser transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Cuiabá.

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal