Avião faz pouso de emergência ‘de barriga’ em Várzea Grande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Um avião fez um pouso de emergência “de barriga”, na tarde desta quinta-feira (2), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o exato momento em que a aeronave se aproxima da pista e executa a manobra. Logo após parar completamente, cinco pessoas saem correndo.

A habilidade do piloto ao controlar a situação é elogiada por quem gravou o vídeo e também comentada em grupos de troca de mensagem. O avião em questão pertence à Usinas Itamarati, localizada no município de Nova Olímpia (a 204 km de Cuiabá).

Em nota, a Centro-Oeste Airports (COA) informou que a situação ocorreu às 16h05. “Uma aeronave particular, de modelo BE58 Beechcraft Baron, fez um pouso de emergência de barriga no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. As equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco vítimas que saíram da aeronave sem ferimentos”.

Por conta do ocorrido, o aeroporto foi interditado e a COA trabalha para a liberação da pista o mais brevemente possível, para retomar as operações do aeroporto, tendo em vista foi necessário um guincho para a retirada do avião.