Avião pega fogo em aeroporto; autoridades confirmam dois óbitos

Um acidente envolvendo uma aeronave King Air C-90 abalou o Aeroporto Bom Futuro, localizado na rodovia que dá acesso à estrada da Guia, ontem. As autoridades confirmaram que duas pessoas perderam a vida no local, enquanto duas outras foram resgatadas com vida e levadas ao hospital por uma equipe de resgate aéreo.

O Corpo de Bombeiros da região foi acionado imediatamente após o incidente e, apesar dos esforços, não foi possível salvar as vidas das duas vítimas que estavam a bordo da aeronave. O piloto, um homem de 42 anos identificado apenas pelas iniciais F.K.B., foi uma das vítimas fatais, enquanto o outro ocupante que veio a óbito era um funcionário que trabalhava em uma obra próxima ao hangar, um homem de 58 anos residente em Cuiabá.

Dois homens, ambos produtores rurais de 52 e 55 anos, que seriam os proprietários da aeronave, foram resgatados pelo helicóptero Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhados ao hospital. Apesar de seu estado de saúde não ter sido divulgado, eles foram descritos como conscientes e fora de perigo. Ambos são residentes da cidade de Campo Novo dos Parecis.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar e extinguir as chamas que consumiram completamente a aeronave após o impacto. Atualmente, as equipes de resgate estão realizando o rescaldo no local do acidente. Felizmente, os barracões vizinhos e outras aeronaves não foram afetados pelas chamas.

As primeiras informações indicam que o acidente aconteceu durante a decolagem da aeronave. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostram o momento em que o King Air C-90 estava a poucos metros de altura, com a asa esquerda tocando a pista antes de a fuselagem tocar o solo e colidir com o hangar, desencadeando o incêndio que consumiu a aeronave em segundos. Uma densa nuvem de fumaça se espalhou pelo céu, enquanto outros hangares próximos abrigavam várias outras aeronaves.

A causa do acidente está sob investigação, e até o momento não foram divulgadas informações sobre o destino planejado do voo.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso