Sorriso: Azul Linhas Aéreas suspende voos até 31 de dezembro

Comissão Aeroportuária irá se reunir com representantes do Executivo e do Legislativo para debater a situação do aeroporto local

Azul Linhas Aéreas comunicou nesta manhã (31) a suspensão até 31 de dezembro da rota Cuiabá/Sorriso e vice-versa, devido à pandemia causada pelo Covid-19 (coronavírus). De acordo com o comunicado, a medida foi tomada levando em conta a necessidade de contenção financeira da empresa que já suspendeu as operações internacionais e também em 50% da malha por que era responsável no país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, salienta que na próxima quinta-feira (02), a Comissão Aeroportuária irá se reunir com representantes do Executivo e do Legislativo para discutir a situação da empresa terceirizada que opera no Aeroporto Regional Adolino Bedin. “Também vamos discutir o plano de manutenção e recuperação da pista, bem como dos equipamentos que temos no aeroporto. Todas essas questões precisam ser analisadas para mantermos a certificação do aeroporto”, explica Drusina.

Segundo o secretário, tanto a Comissão Aeroportuária quanto a Administração Municipal entendem a medida tomada pela Azul. “É uma das medidas protetivas empregadas para evitar a proliferação do coronavírus e no momento também visa a questão financeira da empresa há longo prazo”, acrescenta.

Ainda no dia 20 de março a empresa já havia anunciado a suspensão das atividades em Sorriso e em outras onze cidades – Bariloche (Argentina), Lages (SC), Pato Branco (PR), Toledo (PR), Ponta Grossa (PR), Guarapuava (PR), Araxá (MG), Valença (BA), Feira de Santana (BA), Paulo Afonso (BA) e Parnaíba (PI) – primeiramente até a metade do ano. Contudo, com o avanço da pandemia, a suspensão para Sorriso foi ampliada até 31 de dezembro.

Voos particulares

Já em relação aos voos particulares, Drusina explica que estão sendo realizados normalmente, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a realização dos mesmos. “São medidas como a aferição da temperatura corporal de quem chega; checagem de histórico de viagem e instruções gerais de como proceder caso apresente sintomas. Há sempre uma equipe de prontidão apara atender a chegada dos voos particulares”, finaliza

Veja também

Termina hoje prazo de inscrições para o Simpósio sobre Segurança Jurídica no Agronegócio

Exploração de madeira em Mato Grosso está proibida até 1º de abril

Incêndio destrói casa de madeira em área rural de Sinop

Duplicação da BR-163 está na lista em que Mato Grosso é o melhor do país

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH

Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica