Azul voltará operar em Sorriso com o jato Embraer E1

 departamento de comunicação da Azul Linhas Aéreas anunciou que a empresa voltará a operar voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin no mês de julho, com a aeronave Embraer E195-E1 (a jato).

Desde o anúncio feito pela empresa, no dia 08 de março, da suspensão da rota Cuiabá/Sorriso, por 60 dias, devido ao avanço da pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, vem mantendo contato com a empresa no sentido de solicitar o retorno do voos. “Estamos felizes com o anunciou do retorno. Estamos aproveitando a suspensão temporária para ampliar os trabalhos na obra de revitalização da pista, para posteriormente operar com voos a jato”, explica Oliveira.

Neste período, somente os voos particulares estão sendo realizados normalmente, porém no período noturno, para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia.

Na obra de reforço da pista, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto, estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de um termo de compromisso firmado, ainda em 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também atua na fiscalização da execução da obra.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal