O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, pontua que a procura pela vacina contra a covid-19 está baixa. “Entendemos a preocupação dos pais com possíveis reações; mas destacamos a importância da vacina. Recomendamos que os pais busquem informações com profissionais e não confiem em tudo o que recebem nas redes sociais”, frisa.

Luís Fábio aproveita para acrescentar que “precisamos imunizar nossas crianças. É uma questão de proteger os pequenos e os outros também. Geralmente as crianças acabam tendo mais contato com os avós, que são grupo de risco; então, teoricamente ao imunizar os pequenos também estamos cuidando dos nosso idosos”, frisa.

O secretário alerta que as doses infantis podem ser feitas por agendamento – é só clicar aqui – ou ainda em ações com livre demanda como nos dois últimos sábados. “Nós estamos à disposição; pedimos que os pais e responsáveis pelas crianças busquem informações de fonte segura, pois nesse momento a vacina, o uso da máscara, o álcool 70º e a não aglomeração ainda são nossas maiores armas contra a covid-19”, finaliza.

Conforme o levantamento do próprio Ministério da Saúde, o Município conta com 10.299 crianças de 5 a 11 anos de idade, público-alvo das doses infantis.