Balão de Natal acerta rede de energia, cai e pega fogo em Brasnorte, Mato Grosso (vídeo)

Na tarde desta quarta-feira (13), um incidente surpreendente ocorreu em Brasnorte, a 587 km de Cuiabá, quando um balão de ar, parte de uma ação natalina promovida pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), acertou a rede de energia, pegou fogo e caiu. O veículo aéreo estava acompanhado por um homem vestido de Papai Noel, sendo observado por crianças e adultos.

Felizmente, no momento do acidente, o personagem não estava dentro do balão. No entanto, duas pessoas que estavam a bordo ficaram levemente feridas. A Sicredi emitiu uma nota informando que ambas foram prontamente atendidas e estão se recuperando bem.

Testemunhas presentes registraram o momento do acidente em vídeos, nos quais o balão aparece desgovernado. Uma mulher que estava filmando alertou: “Chamem os bombeiros e levem as crianças para dentro. Vai pegar fogo em alguma casa.”

O balão acabou caindo sobre uma residência, levando os moradores a serem alojados em um hotel. A Sicredi assumiu a responsabilidade pelos reparos necessários na propriedade danificada.

A cooperativa emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e esclarecendo as medidas tomadas. “O Sicredi lamenta o acidente envolvendo o balão que fazia uma ação promocional em Brasnorte, Mato Grosso. Imediatamente, tomou as providências necessárias para dar todo o suporte e assistência aos envolvidos, o piloto e seu auxiliar.”

Sobre a residência afetada, a Sicredi afirmou: “O casal foi encaminhado para um hotel, e a cooperativa está tomando as providências para o reparo do imóvel. Outras casas que possivelmente foram afetadas serão vistoriadas.”

A instituição financeira cooperativa expressou profundo pesar pelo incidente e assegurou que continuará prestando todo o atendimento necessário aos envolvidos, além de colaborar com as autoridades nas investigações do ocorrido.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal