Balão de Natal acerta rede de energia, cai e pega fogo em Brasnorte, Mato Grosso (vídeo)

Na tarde desta quarta-feira (13), um incidente surpreendente ocorreu em Brasnorte, a 587 km de Cuiabá, quando um balão de ar, parte de uma ação natalina promovida pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), acertou a rede de energia, pegou fogo e caiu. O veículo aéreo estava acompanhado por um homem vestido de Papai Noel, sendo observado por crianças e adultos.

Felizmente, no momento do acidente, o personagem não estava dentro do balão. No entanto, duas pessoas que estavam a bordo ficaram levemente feridas. A Sicredi emitiu uma nota informando que ambas foram prontamente atendidas e estão se recuperando bem.

Testemunhas presentes registraram o momento do acidente em vídeos, nos quais o balão aparece desgovernado. Uma mulher que estava filmando alertou: “Chamem os bombeiros e levem as crianças para dentro. Vai pegar fogo em alguma casa.”

O balão acabou caindo sobre uma residência, levando os moradores a serem alojados em um hotel. A Sicredi assumiu a responsabilidade pelos reparos necessários na propriedade danificada.

A cooperativa emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e esclarecendo as medidas tomadas. “O Sicredi lamenta o acidente envolvendo o balão que fazia uma ação promocional em Brasnorte, Mato Grosso. Imediatamente, tomou as providências necessárias para dar todo o suporte e assistência aos envolvidos, o piloto e seu auxiliar.”

Sobre a residência afetada, a Sicredi afirmou: “O casal foi encaminhado para um hotel, e a cooperativa está tomando as providências para o reparo do imóvel. Outras casas que possivelmente foram afetadas serão vistoriadas.”

A instituição financeira cooperativa expressou profundo pesar pelo incidente e assegurou que continuará prestando todo o atendimento necessário aos envolvidos, além de colaborar com as autoridades nas investigações do ocorrido.

 

Veja também

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Prefeitura de Sorriso anuncia fechamento em respeito ao feriado de Corpus Christi

Politec capacita servidores municipais para emissão da Carteira de Identidade Nacional

TRE-MT rejeita ação de Nova Ubiratã e mantém criação do município de Boa Esperança do Norte

Sicredi Celeiro realiza ação ensinando sobre educação financeira para crianças e adolescentes

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com desconto encerra no dia 29 de maio