Banco Central anuncia vazamento de mais de 2 mil chaves Pix ligadas à LogBank

Banco Central informou um novo vazamento de chaves ligadas ao Pix, o sistema de pagamento instantâneo da autarquia. Segundo o anúncio, foram vazadas informações de 2.112 chaves, mas não de dados sensíveis, que estavam ligados à empresa de meios de pagamentos LogBank.

Em nota, o BC afirmou que “apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência”.

O vazamento ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro, e foi o segundo em menos de dois meses, após um vazamento de 160.147 chaves Pix ligadas ao banco digital Acesso. O primeiro vazamento de chaves ocorreu em 24 de agosto de 2021, 414.526, ligadas ao Banco do Estado do Sergipe.

Em todos os casos, o Banco Central afirmou que nenhum dado sensível foi exposto. No caso do vazamento desta quinta-feira, as informações eram de nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.

A autarquia disse que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada sobre o vazamento, e as pessoas afetadas serão notificadas.

CNN Brasil Business está tentando contato com a LogBank para um posicionamento. Assim que tiver um retorno, este texto será atualizado.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva