Banco de Sangue de Sorriso promove campanha especial de doação nesta semana

A partir desta terça-feira, dia 11 de junho, até sexta-feira, dia 14, o Banco de Sangue de Sorriso estará realizando uma campanha especial de coleta de sangue. A iniciativa visa aumentar os estoques de sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação. Sobre o tema, a coordenadora da unidade, Adriane Spezia, falou ao programa “A Voz do Povo” nesta segunda-feira.

Adriane explicou que junho é um mês de incentivo à doação de sangue e ressaltou que cada doação pode salvar até 4 vidas. Além de atender aos hospitais locais e próximos, incluindo o Hospital Regional, o Banco de Sangue de Sorriso também presta serviços aos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Recentemente, no dia 7 de junho, foi realizada uma campanha em Ipiranga do Norte, e no próximo dia 22 ocorrerá em Lucas do Rio Verde.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51kg, estar com boa saúde, alimentado (com uma refeição leve), não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e ter tido uma boa noite de sono. Além disso, é importante apresentar um documento com foto.

O atendimento no Banco de Sangue de Sorriso ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, sendo possível agendar pelo telefone 66-9-8408-1105. A unidade está localizada na Avenida Porto Alegre, nº 3.125, anexo ao Hospital Regional.

Veja a entrevista no vídeo.

Veja também

Oficina sobre vendas nas redes sociais para artesãos é destaque no A Voz do Povo

Mês da Mulher: pré-menopausa é tema de entrevista no programa A Voz do Povo

Residencial Pérolas é destaque no programa A Voz do Povo e promete impulsionar mercado imobiliário em Sorriso

Ascia Fiat destaca condições especiais e novidades no Show Safra Mato Grosso 2026

Sorriso: homem é detido por porte irregular de arma durante ronda policial

Operação policial apreende drogas, munições e dinheiro em residência