Bandido é preso após estuprar e matar idosa a facadas para roubar casa em MT

O funcionário de uma distribuidora de bebidas foi preso na madrugada nesta sexta-feira (29.03) acusado de estuprar e matar uma idosa de 84 anos, em sua casa.

O corpo foi achado sobre a cama, da residência do bairro Despraiado, em Cuiabá, na manhã de quinta-feira (28.03).

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Horaide Bueno Stringuin, 84, estava sobre a cama, seminu e com duas perfurações no peito provocadas por faca.

A família acionou a polícia e, com ajuda das imagens das câmeras de segurança, foi possível ver o momento em que o acusado invade o imóvel.

Ele pula o muro usando botas pretas e carregando uma sacola e sai pelo mesmo local.

Familiares informaram que a vítima residia sozinha e que um neto havia falado com ela por volta das 07h30, indicando que o crime ocorreu após esse horário.

Por meio das imagens, foi possível identificar o autor, que era funcionário da distribuidora.

A bota que ele utilizava no trabalho e que carregava no momento em que saiu da casa da vítima foi localizada em um terreno na rua acima do local do fato.

Com a identificação do autor do crime, os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram diligências, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante no início da madrugada desta sexta-feira (29).

Interrogado na DHPP, ele confessou o crime, revelando que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício.

Diante dos fatos, o delegado Nilson André Faria de Oliveira autuou o autor pelos crimes de roubo qualificado, estupro com resultado morte e homicídio qualificado pelo motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.

 

Veja também

Incêndio de grandes proporções destrói oficina de chapeação em Sorriso

Polícia Civil desmantela quadrilha que desviava veículos apreendidos pela Guarda de Trânsito em Sorriso

Polícia Civil e Mapa fiscalizam distribuidora e retêm mais de 7 mil whiskies com suspeita de adulteração

Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada em Itanhangá

Dupla é presa no Monte Líbano e R$ 100 mil em drogas são apreendidos pela PM

Golpe pelo WhatsApp faz vítima transferir R$ 300 após clonagem de conta