Bandido que participou de assalto a bancos se entrega após morte de 9 comparsas

Foi preso na manhã desta sexta-feira (9), mais um suspeito de envolvimento na quadrilha de assaltantes de banco que agem com extrem violência na modalidade “novo cangaço”. Salvador Santos Portela, de 50 anos , é apontado como integrante do bando que assaltou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá) no dia 4 de junho deste ano.

Pesa contra ele além da sua participação do roubo aos bancos, um mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua (PA), pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido no ano de 1996, ocasião em que manteve a vítima sob cárcere privado por 23 dias e exigiu dinheiro para o resgate da vítima.

Informações policiais apontam que o criminoso se entregou aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso.

Com essa nova prisão, já são cinco presos por envolvimento no assalto e nove criminosos mortos em confrontos com policiais do Bope e da Força Tática.

Os roubos as agências do Sicredi e Sicoob foram praticados simultaneamente. Na ocasião, os ladrões fizeram clientes reféns e colcoaram os homens sem camisa e com as mãos para cima na frente das agências para evitar que policiais militares atirassem contra eles que recolhiam o dinheiro dos estabelecimentos.

Na fuga, os bandidos levaram os reféns formando uma espécie de escudo humano. Desde então começou uma intensa caçada aos bandidos, resultando em mortes e prisões de assaltantes.

Os suspeitos Edenicio Pereira Cavalcante, vulgo “Coroinha”, Josias Silveira, Franklis Souza de Jesus e Valdecir Salles Barboza já tinham sido presos anteriormente durante operação de equipes policiais na região. Entre os mortos estão Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva. Nos dois últimos confrontos morreram Samuel Santos Silva, Francisco de Assis Cavalcante Flanklis Souza de Jesus e Cristiano de Jesus Nunes.

A operação em Nova Bandeirantes já dura mais de um mês com cerca de R$ 500 mil recuperados além de várias armas e centenas de munições de diferentes calibres.

Receba as informaçoes do Terra MT Digital em tempo real através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro