Batalhão Ambiental apreende tratores e máquinas na zona rural de São José do Rio Claro

Militares se depararam com área desmatada e incendiada, durante desdobramento da Operação Amazônia

Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, nesta quarta-feira (18.2), dois tratores, uma caminhonete e cinco motosserras, em São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá). Um homem, de 46 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental.

Durante um desdobramento da Operação Amazônia, as equipes receberam denúncias sobre desmatamento irregular na zona rural do município. No local, os policiais constataram uma área desmatada, onde tratores e motosserras estavam sendo utilizados para a produção ilegal de lenha.

Além disso, também foi constatado parte do espaço incendiado. Os militares identificaram três homens, que se apresentaram como prestadores de serviço, em um acampamento improvisado. Eles relataram que foram contratados pelo proprietário da área.

Questionado sobre atividade, o suspeito revelou que não possuía registro dos órgãos competentes para atividade. Os policiais militares encaminharam os equipamentos apreendidos ao pátio da Secretaria de Infraestrutura do Município. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Seduc intensifica programa para recuperar aprendizagem no Ensino Médio com mobilização de famílias

Homem relata ser importunado por colega de trabalho e suspeito é detido

Menor esconde drogas em pelúcia e é presa após denúncia de ameaça

Sorriso: Secretaria de Meio Ambiente de Sorriso cria painel educativo com acervo ambiental

Dupla é presa e motocicletas furtadas são recuperadas durante Operação Tolerância Zero